Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

quarta-feira, 7 de abril de 2021

FORTALEZA VENCE YPIRANGA COM GOLAÇO DE YAGO PIKACHU E CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL


Foi difícil, com um placar mínimo, mas o Fortaleza conseguiu uma vitória importantíssima na Copa do Brasil 2021. Na noite desta terça-feira (6), contra o Ypiranga, na Arena Castelão, o Tricolor do Pici venceu por 1 a 0 e garantiu R$ 1,7 milhão pela vaga na terceira fase.
O único tento da partida foi marcado por Yago Pikachu, o primeiro dele com a camisa do Fortaleza, em bela cobrança de falta. Um gol assim a favor Leão não acontecia desde o dia 13 de julho de 2020, quando Juninho marcou na goleada contra o Guarany de Sobral pelo Cearense.

O jogo

Praticamente um jogo de ataque contra defesa na primeira etapa. O Ypiranga apostou numa proposta defensiva para tentar surpreender o Fortaleza nos contra-ataques e a rigor não conseguiu finalizar com perigo uma vez sequer no tempo inicial. De importante, apenas um lance em que a bola pegou no braço do zagueiro Quintero dentro da área, o que gerou forte reclamação pela não marcação do pênalti.
O Tricolor do Pici, embora tendo dificuldades para furar o bloqueio adversário, ficou muito perto de abrir o placar em algumas oportunidades. Robson chegou a balançar as redes aos 37 minutos, mas o árbitro invalidou o gol, uma vez que o atacante estava em posição de impedimento. Wellington Paulista, que já havia levado perigo ao goleiro Deivity nos minutos iniciais, mandou a bola no travessão aos 45 minutos.
O segundo tempo começou com um susto. Lucas Crispim e Clayton se chocaram em dividida de cabeça e o atleta do Ypiranga teve que ser levado a um hospital minutos depois. Com a bola rolando, o jogo se equilibrou, com as duas equipes buscando a vantagem no placar. Mas foi na bola parada que o gol aconteceu. Aos 34 minutos, Yago Pikachu, em bela cobrança de falta, acertou o ângulo do time gaúcho. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Leão.
O Fortaleza ainda teve a chance de ampliar pouco tempo depois em finalizações de Isaque e David, mas Deivity fez milagre, deixando o placar no 1 a 0.
Próximo jogo do Fortaleza será pela Copa do Nordeste, sábado (10), contra o Confiança. O Ypiranga entra em campo um dia antes, diante do Esportivo, pelo Gauchão.

Ficha Técnica

Local: Arena Castelão, Fortaleza.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Carlinhos; Éderson (Felipe), Matheus Jussa e Matheus Vargas (Lucas Crispim); Robson (Yago Pikachu), Wellington Paulista (Isaque) e David (Gustavo Coutinho). Téc.: Enderson Moreira.

Ypiranga/RS: Deivity; Muriel, Reinaldo Dutra, Léo Kanu e Zé Mário; Mikael (Revson), Clayton (Fidélis) e Mossoró (Dija Baiano); Jean Silva, Quirino (Silvano) e Caprini. Téc.: Júnior Rocha.

Gol: Yago Pikachu.
Cartões amarelos: Ederson e Carlinhos (Fortaleza). Fidélis (Ypiranga).

Por Resenha Esportiva.
Via Torcida K.
Foto: Thiago Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário