Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

domingo, 7 de março de 2021

GUARANY DE SOBRAL LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO NA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO CEARENSE


Após a derrota, de virada, para o Atlético Cearense na última quinta-feira (4), o Guarany de Sobral encara a última rodada em clima de decisão. Com poucos recursos desde o início do campeonato, a equipe sobralense montou um time modesto para a disputa da primeira divisão do estadual em 2021 e agora luta para não repetir 2017, ano em que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Cearense.
Neste domingo (7), às 15:00, o Cacique do Vale encara o seu rival histórico Icasa, na 7ª rodada, que encerra a primeira fase do estadual. Para o Bugre só a vitória importa.

Cálculos para a fuga do rebaixamento

Dono do pior ataque do campeonato - com apenas 2 gols marcados - e de uma das piores defesas - com 8 gols sofridos - o Guarany precisa vencer e torcer por um empate entre Barbalha e Crato ou vitória do Barbalha, pois apesar de o Crato ter apenas 2 pontos na tabela de classificação, o Azulão da Princesa tem melhor saldo de gols que o Bugre e poderá ultrapassá-lo caso vença.
Caso o Guarany perca o jogo contra o Icasa, estará rebaixado independente do placar no jogo "Barbalha x Crato". Já em caso de empate contra o Verdão, o Bugre terá que torcer por um empate na partida "Barbalha x Crato".

Histórico

Nas duas últimas vezes em que Guarany de Sobral e Icasa se enfrentaram, em 2018, ambos estavam na segundona do estadual e os sobralenses venceram as duas partidas por 2 a 1.
Jogando no Estádio Mirandão em 2021, o Icasa não venceu nenhuma partida. Até aqui a única vitória do Guarany de Sobral foi justamente no Mirandão, contra o Crato, quando venceu por 1 a 0 com um gol salvador de Alex Sandre.

Por Resenha Esportiva.
Via Sobral Portal de Notícias.
Foto: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário