Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

domingo, 28 de março de 2021

FORTALEZA VENCE 4 DE JULHO POR 2 X 1 PELA COPA DO NORDESTE


Neste sábado (27), em uma tarde de muita chuva e trovões em Teresina, 4 de Julho e Fortaleza se enfrentaram pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2021. O Tricolor de Aço venceu por 2 a 1, com gols de Éderson e Gustavo Coutinho. Índio Potiguar descontou para o Colorado de Piripiri. Com este resultado, o time de Enderson Moreira chegou a 11 pontos, liderando de forma momentânea o Grupo B.
A próxima partida do Leão acontecerá no próximo sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, contra o Bahia. O colorado encara o Altos, na quarta-feira (31), às 15h45, pelo Campeonato Piauiense. Pelo Nordestão, o time encara o CSA também no sábado, mas às 18h15, no Estádio Rei Pelé.
O Fortaleza entrou em campo com muitas ausências. Tinga e Tiago Orobó estão do departamento médico. Quintero não viajou para ser preservado na parte física. Romarinho está negociando sua transferência para o futebol japonês. Felipe Alves, Pikachu, Felipe e Luiz Henrique não foram relacionados, mas sem explicações por parte do clube.

O Jogo

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos nove minutos, quando Carlinhos cobrou lateral para David, o atacante girou e cruzou rasteiro para Gustavo Coutinho chutar no travessão. A reposta do 4 de Julho veio de imediato: Chico Bala arriscou de longe e também acertou o travessão.
Porém, quem abriu o placar foi o Fortaleza: Coutinho levantou na área, Éderson apareceu como homem surpresa na área e cabeceou com estilo, no canto esquerdo do goleiro. Pouco depois, o Leão ampliou: David entrou livre na área e cruzou na medida para Gustavo Coutinho, que teve tranquilidade para acertar o alvo.
O time piauiense não se intimidou e diminuiu a vantagem do Tricolor: após cruzamento da direita, a bola quicou e enganou Boeck. Índio Potiguar chegou na segunda trave completando para as redes. Minutos depois, Chico Bala acertou novamente a trave. O poste foi um dos protagonistas da etapa inicial: André Victor também acertou um chute na barra lateral da meta. O 4 de Julho pressionou e buscou o empate na reta final do primeiro tempo.
Aos cinco minutos da etapa final, David foi acionado na grande área e bateu cruzado, o arremate passou tirando tinta. Mesmo com a diminuição da chuva, a intensidade da partida caiu no começo do segundo tempo, com muito perde e ganha na faixa central e muitas paralisações por faltas e escanteios. Apenas aos 27 minutos uma nova chance aconteceu: João Pedro cruzou aberto e Vitor Recife pegou mal, mandando pra fora.
O colorado de Piripiri conseguiu o empate com João Pedro, que recebeu na área e bateu na saída de Marcelo Boeck. Porém, o assistente, de forma equivocada, anulou o tento. Enderson Moreira colocou Lucas Crispim e Osvaldo para dar uma renovada no setor de ataque. Com as mudanças, o Leão buscou ocupar mais o campo ofensivo, mas a equipe seguia pecando em passes e chutes no último terço do campo. Em contra-ataque aos 46 minutos, Robson invadiu a área, tinha Osvaldo e WP9 como opções, mas errou o passe e facilitou para a defesa. Do outro lado, o 4 de Julho esteve muito próximo de empatar o jogo, com duas ótimas chances nos acréscimos.

Ficha Técnica

4 de Julho: Jailson; André Victor, Marcelo, Gilmar Bahia, Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo (Edinaldo), Ted Love; Hiltinho (Esquerdinha), Índio Potiguar (João Pedro) e Dudu Beberibe.

Fortaleza: Boeck; Éderson, Jackson, Wanderson, Carlinhos; Jussa, Pablo Gabriel, M. Vargas (Crispim); David (David), D. Coutinho (W. Paulista), Igor Torres (Robson).

Gols: Éderson e Coutinho (FOR), Índio Potiguar (4DJ).

Cartões amarelos: Flávio Araújo – Téc, Rômulo, Hiltinho (4DJ). Boeck, Jussa, Torres, W. Paulista (FOR).

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA).

Por Resenha Esportiva.
Via TorcidaK.
Foto: Benonias Cardoso/AE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário