Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

sábado, 13 de março de 2021

COPA DO NORDESTE: VEJA OS JOGOS DE DESTAQUE DA TERCEIRA RODADA


Cada vez mais em meio às incertezas, a Copa do Nordeste se prepara para realizar a terceira rodada da temporada 2021. Entre sábado (13) e quarta-feira (16), sete jogos movimentam a competição e tem muito jogo para ficar de olho! No sábado, cinco jogos agitam a rodada a partir das 16h (horário de Brasília) e três times do Brasileirão entram em campo: Ceará, Bahia e Fortaleza. No domingo, somente um confronto e na quarta-feira fecha o fim da terceira rodada. O jogo de abertura da terceira rodada o Salgueiro venceu o Santa Cruz por 1 x 0 na quinta-feira (11).Vale lembrar que times do grupo A jogam contra equipes do Grupo B nesta fase da competição.

Vitória x Bahia

O Bahia vai para o clássico embalado pela goleada sobre o Campinense por 7 a 1, que rendeu a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. Com o elenco ainda em formação e em início de temporada, a equipe de Dado Cavalcanti tenta ultrapassar o Ceará para chegar à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
O Vitória também garantiu vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, mas com um placar bem mais modesto. Em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, o Rubro-Negro bateu o Águia Negra por 1 a 0, gol marcado por David. Pela Copa do Nordeste, o time busca uma recuperação, já que na última rodada foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza.

Altos x Ceará

Com calendário mais extenso em 2021 após garantir o acesso à Terceirona do Brasileirão, o Altos começou a Copa do Nordeste com vitória em cima do Confiança, mas perdeu para o Treze na última rodada. Invicto também no Piauiense, a equipe de Fernando Tonet vai em busca de surpreender o atual campeão regional, o Ceará, e garantir mais um triunfo em seus domínios. 
Em pleno processo de montagem do elenco, o Vovô vem em oscilação na temporada 2021. Nas três partidas disputadas até o momento, um empate com o ABC, um triunfo em cima do Vitória, pela Copa do Nordeste, e uma derrota para o Ferroviário pelo Cearense. Com retornos de peças como Vina e Charles, além de reforços, o Ceará pode impor superioridade técnica para bater o Altos fora de casa.

Fortaleza x Treze

No Fortaleza, 2021 começou oficialmente há pouco mais de dez dias, e o time já acumula três vitórias em três jogos e não tomou nenhum gol. Única equipe com 100% de aproveitamento, o Leão quer continuar mantendo a boa campanha, principalmente dentro da Arena Castelão, para disparar na liderança do grupo B, posição que o Tricolor atualmente ocupa, com seis pontos.
Ainda sem perder em jogos oficiais na temporada 2021, o Treze pode até encerrar a rodada na liderança Grupo A, contando com tropeço nos resultados dos outros times concorrentes à ponta da chave. Para o jogo contra o Fortaleza, Marcelinho Paraíba já adiantou que a meta principal é voltar para Campina Grande tendo somado ponto e crescendo em desempenho.

Confira a classificação da Copa do Nordeste:







































Por Resenha Esportiva.
Via GE com adaptações de Helton Rocha.
Fotos: NordesteFC/365Scores

Nenhum comentário:

Postar um comentário