Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

sábado, 20 de março de 2021

COPA DO NORDESTE: COMO CHEGAM CEARÁ E FORTALEZA PARA O PRIMEIRO EMBATE DE 2021


O primeiro embate entre Ceará e Fortaleza em 2021 coloca frente à frente Guto Ferreira e Enderson Moreira, com times que ainda estão em formação e em evolução. O duelo será neste sábado, Ceará lidera o Grupo A com 5 pontos e o Fortaleza lidera o Grupo B com 7 pontos. O jogo será às 16 horas, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Como chega o Vovô?

Diferente de anos anteriores, o Ceará iniciou e finalizou a Série A do Campeonato Brasileiro com o mesmo treinador. Guto Ferreira é o nome da continuidade depois do título conquistado do Nordestão e classificação para Copa Sul-Americana, grande objetivo do Alvinegro neste princípio de temporada. Assim como todos os clubes, o treinador vem mesclando a equipe, buscando alternativas e dando mais descanso aos jogadores que vieram da temporada anterior com desgaste. Na Copa do Nordeste foram três jogos, uma vitória e dois empates. No Cearense apenas um jogo, mas acabou sendo derrotado para o Ferroviário.
A manutenção da base vitoriosa da temporada passada com algumas contratações mais robustas, como dos pontas colombianos Yony González e Steven Mendonza, deram um novo passo ao Alvinegro que investiu no mercado europeu. A permanência de Lima também abre mais possibilidades para o Guto reparar alguns erros da temporada passada e dar um padrão mais ofensivo ao time.
O Clássico-Rei é o primeiro passo desses ensaios e ajustes para encontrar a equipe ideal que disputará a Copa Sul-Americana em abril. O torcedor vive a expectativa de ainda ver o Ceará rendendo o que vem gerando de expectativa, pelo elenco que vem sendo montado para essa temporada. Clássico, quase sempre, traz opiniões mais sensíveis do torcedor, independente do resultado.

Provável Escalação:
Richard, Luiz Otavio, Klaus, Bruno Pacheco, Eduardo, Fernando Sobral, Fabinho, Vina, Saulo Miranda, Mendoza e Cléber.

Como vem o Tricolor?

O Fortaleza terminou a temporada passada pressionado, escapando do rebaixamento à Série B do Brasileiro. Em 2021, o time comandado por Enderson Moreira tem quatro vitórias e um empate. No Nordestão, o Fortaleza soma sete pontos no Grupo B, com duas vitórias e um empate. No Campeonato Cearense, venceu na estreia o Atlético-CE por 2 a 0. Na Copa do Brasil, deixou para trás o Caxias por 1 a 0 na estreia.
Nos primeiros duelos, Enderson está testando ainda a melhor formação. Mesmo sem apresentar um futebol atraente, o Leão não decepcionou nos resultados. Aparecem como os grandes destaques neste início de temporada Felipe Alves, Luiz Henrique e David. O Fortaleza já anunciou oito nomes para as competições. Nomes como Paulão, Gabriel Dias, Derley, Roger Carvalho e Ederson deixaram o Pici.
O Clássico-Rei será fundamental para o Fortaleza voltar a mostrar melhor performance. Um resultado negativo pode aflorar ainda mais a cobrança dos torcedores com o técnico, o que já se observa nas redes sociais. O Fortaleza ainda está em ajustes e precisa, em breve, encontrar a melhor formação em campo e deslanchar em criação e futebol vistoso, o que ainda não ocorreu.

Provável Escalação:
Felipe Alves, Wanderson, Quintero, Bruno Melo, Tinga(Daniel Guedes), Éderson, Juninho, Luiz Henrique, David, Romarinho e Wellington Paulista.

Por Resenha Esportiva.
Via GE/CE.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário