Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

domingo, 21 de março de 2021

CEARÁ E FORTALEZA EMPATAM SEM GOLS PELA COPA DO NORDESTE


Placar zerado no primeiro Clássico-Rei da temporada 2021. Neste sábado (20), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza empataram em 0 a 0, na Arena Castelão. O duelo foi truncado, muito disputado e reclamado. Se sobrou vontade e força física, faltou qualidade e capricho para criar e converter as oportunidades que surgiram.
Com este resultado, o Ceará perdeu a liderança do Grupo A para o Bahia, que venceu o Sport por 4 a 0. O alvinegro chegou a seis pontos, o Bahia agora tem sete. O Fortaleza vai a oito pontos e mantém a ponta do Grupo B.
A próxima partida do Leão será contra o Santa Cruz, novamente na Arena Castelão, nesta terça-feira (23), às 21h30. Também pela ‘Lampions’, o Vovô encara o Botafogo/PB, fora de casa, na quinta-feira (25), às 21h.

O Jogo

A partida começou muito movimentada: Carlinhos cruzou pela esquerda e WP9 não alcançou. O Ceará levou perigo com Mendoza. O veloz ponta acelerou pela direita e chutou em cima de Felipe Alves. Pouco depois, Éderson bateu cruzado e a bola passou perto da meta do goleiro Richard. A partida seguiu disputada, com entradas mais ríspidas.
O técnico Enderson Moreira reclamou de forma veemente com o árbitro e recebeu cartão amarelo. A intensidade vista no início do jogo não continuou ao longo do primeiro tempo, o ritmo diminuiu bastante e o clima estava tenso. O Fortaleza teve mais a posse de bola, o Ceará se resguardou, esperando os espaços que não surgiram. As faltas aumentaram bastante.
Na volta do intervalo, o Ceará quase abriu o placar por duas vezes. Após escanteio, Klaus cabeceou e Robson salvou quase em cima da linha. Minutos depois, Vina levantou novamente na área, Bruno Pacheco chutou de fora da área e Felipe Alves espalmou. Na sobra, Robson tentou afastar e mandou na própria trave. A bola ficou viva e Klaus bateu para outra boa defesa do goleiro tricolor.
Em outro momento do alvinegro, Mendoza arrancou pela direita e tocou para Sobral, o volante encheu o pé e Alves salvou novamente. Ao longo do segundo tempo, os técnicos promoveram mudanças. Jael e Yony entraram pelo Ceará. Enderson Moreira colocou em campo Matheus Vargas e Osvaldo. Na reta final da partida, as duas equipes tiveram chances interessantes, mas não conseguiram aproveitar.

Ficha Técnica

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Oliveira), Fernando Sobral e Vina (Marlon); Mendoza (Jorginho), Cléber (Jael) e Saulo Mineiro (Yony).

Fortaleza: Felipe Alves; Pablo, Wanderson (J. Paulo), Quintero e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa (Juninho) e Luiz Henrique (M. Vargas); Robson, Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Isaque).

Cartões Amarelos: Wanderson (FOR), W. Paulista (FOR), Pablo (FOR), Enderson Moreira (FOR), Sobral (CEA) e Marlon (CEA).

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

Por Resenha Esportiva.
Via TorcidaK.
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário