Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

sexta-feira, 19 de março de 2021

CAMPEONATO CEARENSE PODE SER SUSPENSO E VOLTAR APENAS EM JULHO


O Decreto de Lockdown anunciado pelo Governador Camilo Santana no último dia 13 de março e que vai acabar neste domingo, dia 21, deve ser renovado. Dessa forma, o Campeonato Cearense continuará paralisado.
Na próxima segunda-feira, 22, representantes dos oito clubes participantes vão se reunir com o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, para definirem a situação do Campeonato.
Uma das propostas, que será colocada em pauta, é a de suspender a competição e retornar somente em julho. A 2ª Fase do Estadual foi interrompida com apenas 1 rodada realizada, que aconteceu em 10 de março. Faltam ainda 7 rodadas.
Com mais 14 dias de proibição (especialistas acreditam que o Decreto seja renovado por esse período), serão quase 30 dias sem a bola rolar e alguns clubes já deixaram bem claro que não têm como pagar os jogadores. A intenção é liberar os atletas, até para poderem jogar em outros estados.
Sem público nos estádios, sem transmissão pela TV e com o comércio fechado, os clubes (principalmente do Interior) acumulam prejuízos e não conseguem atrair receitas. Há algumas equipes que já estão devendo uma folha salarial.
A suspensão do Campeonato Cearense e o retorno somente em julho, segundo alguns dirigentes ouvidos pelo Blog, é até uma forma de acreditar (ou rezar) que até lá boa parte da população já consiga estar vacinada e os jogos possam voltar nem que seja com um público limitado aos estádios.
O argumento de que em julho, Ceará e Fortaleza estarão disputando a Série A do Brasileiro e possíveis outras competições já foi refutado por alguns dirigentes. Estes lembram que os dois maiores times do futebol cearense possuem elencos suficientes para disputar várias competições simultaneamente.
Vale lembrar que em 2020, o Campeonato Cearense começou em janeiro, depois foi paralisado em março, retornou apenas em julho e as finais só aconteceram em setembro e outubro.

Por Resenha Esportiva.
Via Mário Kempes.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário