Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

sábado, 27 de março de 2021

4 DE JULHO X FORTALEZA: ESCALAÇÕES E TUDO SOBRE O JOGO DA RODADA 6 DA COPA DO NORDESTE


Derrotados nos últimos jogos feitos na Copa do Nordeste, 4 de Julho e Fortaleza jogam neste sábado, às 15h45, no estádio Albertão, em Teresina, pela rodada 6 do Nordestão. O Colorado de Piripiri é sexto colocado do Grupo A, enquanto o Tricolor é terceiro do Grupo B.
Em quatro jogos no campeonato, o 4 de Julho perdeu apenas um, para o Altos, por 2 a 0. O time conseguiu empates com Sport, Botafogo-PB e venceu o Salgueiro. A equipe teve uma semana de descanso antes de receber o Fortaleza, sem realizar partidas do estadual.
O Leão de Enderson Moreira sofreu a primeira derrota no ano, para o Santa Cruz, no meio de semana. O revés fez o time sair da liderança para a terceira colocação, e agora são três jogos sem vitória no Nordestão (foram dois empates seguidos para Treze e Ceará). O Fortaleza venceu o Treze e o Sampaio Corrêa.
4 de Julho e Fortaleza jogaram pela primeira fase da Copa do Brasil em 2000. Na ida, o time piauiense venceu por 2 a 1. Na volta, o Leão derrotou o Colorado por 3 a 1 e avançou de fase. Quem vencer neste sábado pelo Nordestão pode construir melhor a classificação para as quartas de final.

4 de Julho, técnico Flávio Araújo

Finalmente, o Colorado teve uma semana para se dedicar aos treinos e poder recuperar o elenco. Com a derrota para o Altos, o 4 de Julho jogou nove partidas em 30 dias, se dividindo entre o Nordestão, Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense.
Apesar do tempo, Flávio Araújo tem muitos problemas para montar o time. O elenco teve cinco casos positivos de jogadores com Covid-19 - três deles eram da equipe titular (o zagueiro Caio César, o atacante Pica-Pau e o lateral-esquerdo Diguinho). Abalado com a morte do pai, o volante Edinaldo foi liberado das atividades. No DM, o meia Ricardo Sena segue sem previsão.
Desfalques: o goleiro Tiago, o zagueiro Caio César, o lateral-esquerdo Diguinho, o volante Esdras e o atacante Ítalo-Pica Pau (testes positivo para Covid-19), o volante Edinaldo (licença após falecimento do pai), o meia Ricardo Sena (lesão na coxa).
Dois jogadores foram regularizados no BID e ficam à disposição de Flávio: o goleiro Mauro e o meia Esquerdinha.
Pendurados: Ítalo Pica-Pau
Provável time: Jaílson; André Vitor, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala; Rômulo, Vitor Recife e Hiltinho; Ted Love, Índio Potiguar e Dudu Beberibe.

Fortaleza, técnico Enderson Moreira

No Nordestão, o Fortaleza soma oito pontos no Grupo B, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. No Clássico-Rei, Fortaleza empatou com o Ceará, e apresentou uma melhora em campo, mas voltou a cair de rendimento no duelo contra o Santa Cruz e amargou a primeira derrota da temporada para um time que ainda não tinha vencido na Copa do Nordeste. O resultado negativo contra o time pernambucano desencadeou críticas ao trabalho do técnico Enderson Moreira. Contra o 4 de Julho, o Tricolor tenta voltar à liderança do Grupo B.
Desfalques: Tinga (estiramento na coxa grau 1) e Orobó (se recupera de pubalgia).
Pendurados: Pablo e Wanderson
Provável time: Felipe Alves; Pikachu, Jackson, Wanderson, Bruno Melo; Éderson, Pablo, Luiz Henrique; Robson, David e Wellington Paulista.

Arbitragem

Ranilton Oliveira de Sousa (MA) apita o jogo no estádio Albertão com os assistentes Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Raelson Almeida (MA). Ideilon Helton Alves Lima (PI) está escalado para ser o quarto árbitro.

Transmissão: Nordeste FC

Por Resenha Esportiva.
Via GE/PI.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário