Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

CEARÁ E FORTALEZA APARECEM EM RANKING DE CLUBES DA CONMEBOL PELA PRIMEIRA VEZ


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta terça-feira, 2, o ranking de clubes do ano 2021 e, pela primeira vez, Ceará e Fortaleza figuraram entre os times brasileiros citados. O Tricolor do Pici ocupa a 217ª colocação, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu aparece na 262ª posição.
A participação, bem como a posição no ranking são definidas a partir de quatro fatores. São eles: o desempenho em Copa Libertadores e Sul-Americana nos últimos dez anos, o coeficiente histórico nesses torneios, a época de realização e títulos conquistados na Série A nessa mesma época.
O Fortaleza ocupa 217ª posição por somar 15 pontos entre os critérios adotados pela entidade. O Leão conquistou esses pontos ao participar da Copa Sul-Americana 2019, embora tenha sido eliminado pelo Independiente, da Argentina, e não tenha avançado para a segunda fase da competição.
Já o Ceará está na 262ª colocação por somar 1,5 ponto. O Alvinegro soma uma pontuação menor, apesar de também ter participado da Copa Sul-Americana, por conta do tempo passado desde que o clube disputou a competição. No coeficiente adotado pela Conmebol, os pontos conquistados diminuem a cada ano de distância entre o presente e a data em que o time viveu o feito.

Por Helton Rocha.
Com informações do O Povo.
Imagem: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário