Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

FORTALEZA BC BATE BAURU E CONQUISTA VAGA INÉDITA NA COPA SUPER 8


O Fortaleza Basquete Cearense encarou o Bauru na tarde desta quinta-feira (7), no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, e conseguiu neutralizar bem o ataque do adversário durante todo o jogo. O Tricolor administrou a vantagem construída ao longo da partida, venceu por 71 a 60, e conquistou uma vaga inédita na Copa Super 8. A competição acontece de 15 a 23 de janeiro, em São Paulo e dá vaga para a Champions League Américas. O cestinha da disputa foi o ala Rashaun com 24 pontos, seguido por dois duplos-duplos, um de Holloway, com 17 pontos e 12 rebotes, e um de Thiago Mathias com 10 pontos e 15 rebotes.

A partida

Destaque para as fortes marcações dos times no início da partida. A defesa tricolor dificultou bastante as bolas de três pontos do Bauru. Com cinco minutos de jogo, um placar baixo com vantagem do Fortaleza BC - 5 a 3. O marcador continuou em apenas um dígito para cada equipe, finalizando a parcial em 8 a 8.
O Carcará começou melhor o segundo quarto, melhorando o aproveitamento no ataque. Com jogadas bem conscientes com a dupla Cauê e Mathias, o Tricolor chegou a abrir quatro pontos faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo. Rashaun calibrou no perímetro, o que ajudou o Fortaleza BC a manter a vantagem, terminando à frente por 27 a 22.
Já na terceira parcial, com um ataque mais veloz, a equipe de Alberto Bial, puxada por Brite e Rashaun, colocou 9 pontos de vantagem. A liderança no marcador foi para 17 pontos de diferença com Alex e Mathias contribuindo tanto à longa distância, quanto debaixo do aro. O Bauru passou a marcar a saída de bola para tentar diminuir a velocidade tricolor, mesmo assim, mais um quarto ficou com o Fortaleza BC, 53 a 42.
Domínio do Carcalaion no último período de partida que continuou encontrando bons espaços na transição. Holloway fez boas jogadas individuais, dando ainda mais trabalho para a defesa do time do interior paulista. O Bauru ensaiou uma reação que não foi o suficiente. Vitória do Tricolor por 71 a 60.

Por Helton Rocha.
Com informações do FortalezaEC.
Imagem: Luísa Xavier/FortalezaBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário