Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

domingo, 10 de janeiro de 2021

FLORESTA EMPATA COM AMÉRICA DE NATAL E CONQUISTA ACESSO INÉDITO À SÉRIE C


O Floresta subiu!

O Floresta está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021. O acesso inédito foi conquistado com o empate por 1 a 1 com o América-RN, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. O time cearense tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na capital potiguar, Wallace Pernambucano marcou para os donos da casa e Núbio Flávio fez o gol da classificação.

Quarta eliminação

O América-RN coleciona eliminações na Série D. São quatro anos no "inferno" da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Caiu para Juazeirense (2017), nas quartas de final; Imperatriz (2018), na segunda fase; Jacuipense (2019), nas oitavas de final; e Floresta (2020), novamente nas quartas de final.

Primeiro tempo

O primeiro tempo reservou emoções para os minutos finais. Antes, América e Floresta fizeram um jogo de muita marcação e pouca criatividade. O time cearense encaixou bem as linhas e os donos da casa, precisando vencer pelo menos por dois gols, tiveram dificuldade para furar o bloqueio montado por Leston Júnior. Na melhor oportunidade, Rondinelly encontrou Elias livre na área, mas Douglas Dias defendeu a cabeçada. Pouco depois, após escanteio cobrado por Romarinho, Wallace Pernambucano subiu sozinho e conseguiu o primeiro gol americano.

Segundo tempo

O América tentou a blitz no início da segunda etapa, mas sem sucesso. Paulinho Kobayashi, então, iniciou as mudanças, mas nenhuma surtiu efeito. Rodrigo Andrade e Dico apareceram muito pouco. Aos 30 minutos, Wallace Pernambucano, de cabeça, ainda acertou o travessão após cruzamento de Elias. O Floresta, que parecia estar mais cansado, conseguia controlar as investidas do adversário e achou o empate após escanteio, aos 34 minutos. Alisson cabeceou no travessão e Núbio Flávio marcou no rebote. Depois do gol, a reação americana ficou difícil e o time cearense só esperou o apito final para comemorar.

Por Helton Rocha.
Com informações do GE/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário