Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

sábado, 30 de janeiro de 2021

CAMPEONATO CEARENSE FEMININO DE 2020 COMEÇA NESTE SÁBADO COM QUATRO TIMES


O Campeonato Cearense Feminino de 2020, enfim, terá bola rolando a partir deste sábado (30). O início da competição estava previsto para 7 de janeiro, mas o Menina Olímpica acabou desistindo de participar por problemas financeiros. Dias depois, a equipe voltou atrás e declarou que vai disputar o certame. Com isso, o Menina Olímpica se junta a Ceará, Fortaleza e São Gonçalo no torneio.
O formato do certame segue os mesmos dos anos anteriores: no primeiro turno, todos os times se enfrentam em jogos de ida, e os dois melhores posicionados avançam à final. No segundo turno, ocorrem as partidas da volta, com os dois primeiros colocados decidindo o título. A decisão geral do Estadual será entre os vencedores dos turnos. Caso uma equipe conquiste tanto o primeiro quanto o segundo turno, ela será declarada campeã "arrastão" do torneio.
Atual bicampeão, o Alvinegro vai em busca de diminuir a diferença para o Caucaia, maior vencedor do Cearense, com seis taças. Pela conquista consecutiva do campeonato, o Ceará disputou as Séries A2 do Brasileirão Feminino em 2019 e 2020, alcançando as quartas de final em ambas as oportunidades. A fase é a última antes do acesso à Série A1 do futebol nacional feminino.
Pelo ranking da CBF, o Fortaleza também ganhou o direito de disputar a Série A2 do Brasileirão Feminino, e teve a mesma campanha do Ceará, caindo nas quartas de final. O time foi vice-campeão do Campeonato Cearense em 2019 e acumula um troféu do torneio, conquistado em 2010.
São Gonçalo e Menina Olímpica detêm, cada, um título do Campeonato Cearense, conquistado em 2016 e 2018, respectivamente. A expectativa de ambos os clubes é acabar com a hegemonia de Ceará e Fortaleza e voltarem ao topo do pódio da competição. 

Confira datas e horários dos jogos da primeira fase do Estadual feminino:

1ª rodada

Ceará x Menina Olímpica - Sábado, 30 de janeiro, às 15h30, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga;
São Gonçalo x Fortaleza - Segunda-feira, 1º de fevereiro, às 15h30, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

2ª rodada- sábado, 6 de fevereiro, às 15h30

Fortaleza x Ceará (CT Ribamar Bezerra, Maracanaú);
Menina Olímpica x São Gonçalo (Estádio Franzé Morais, Itaitinga);

3ª rodada - quarta-feira, 10 de fevereiro, às 15h30

Ceará x São Gonçalo (Estádio Franzé Morais, Itaitinga);
Fortaleza x Menina Olímpica (CT Ribamar Bezerra).

Final do primeiro turno - sábado, 13 de fevereiro, às 15h30

Líder da primeiro turno x vice-líder do primeiro turno (estádio a definir).

Por Helton Rocha.
Com informações do GE/CE.
Foto: Pedro Chaves/Ceará SC e Thaís Pontes/Fortaleza EC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário