Programa Resenha Esportiva na Meio Norte FM de Camocim - 14/02/2021

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

VELEJADOR CAMOCINENSE SE DESTACA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE WINDSURF SLALOM


O atleta camocinense Jamilson de Sousa garante 2° lugar na categoria sênior e 5° lugar categoria open geral do Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom etapa única de 2020, anos dias 25 a 28 de novembro na Lagoa de Portinho - Piauí próximo a Parnaíba, o evento define pontos no ranking brasileiro, que já esta 5° colocado no ranking a mais de 3 anos categoria profissional.
Jamilson, "Primeiro dia fiquei com a 2° colocação, o vento favoreceu ao meu favor. Segundo dia o ventou começou a baixar, depois caiu minha colocação para 4° lugar. Terceiro dia foi mais fraco, e cair mais uma posição devido ao vento ter diminuído bastante. Finalizei a competição com a 5° posição". 
O atleta contou que o evento foi muito competitivo e que estavam participando grandes nomes do esporte no país. 

Windsurf Slalom 

Slalom é uma modalidade onde os velejadores disputam baterias rápidas, que exigem muita técnica e condicionamento físico. O que foco atletas deve ser em fazer uma boa largada e nos jibes, que são as transições entre uma boia e outra. Cada bateria dura aproximadamente quatro minutos e a competição é vencida por aqueles que ganharem o maior número de baterias. 

Patrocíniores: Pousada Windjeri, Jeri 250 Walter Sports Center, RRD Roberto Ricci Designs, Swell Jeri.

Por Ricardo Pimpão.
Foto: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário