terça-feira, 10 de novembro de 2020

É HOJE! FORTALEZA BASQUETE CEARENSE ESTREIA NO NBB 13


O Fortaleza Basquete Cearense estreia nesta terça-feira (10), às 17h, contra o Campo Mourão, no Maracanãzinho. Esta 13ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), será a primeira disputada com a parceria entre o Tricolor do Pici e o Carcará, união anunciada em setembro deste ano. A equipe nordestina se junta ao Flamengo, Corinthians e São Paulo FC como representantes de equipes de futebol no NBB.
Para a temporada 2020/2021, o Fortaleza BC renovou com os armadores Dontrell Brite e Cauê Verzola, os alas Rashaun, Alex Oliveira e Gabriel, e os pivôs Sualisson, Felipe Ribeiro e Mathias. As novidades no elenco são o ala Desmond Holloway e o pivô Lucas Bebê.
O pivô Thiago Mathias avalia a preparação para esse início de temporada. “É uma temporada diferente de todas devido ao cenário de pandemia, mas estamos esperançosos que vamos fazer um início de campeonato forte, intenso e, para isso, estamos nos preparando também com muita intensidade direcionados pelo Bial e Espiga. É muito difícil jogar longe da torcida. Nesses últimos dias tenho compartilhado o quanto eu estou feliz com o apoio da torcida do Fortaleza, recebi diversas mensagens de carinho, me incentivando e dando forças. Começar um campeonato com um formato diferente longe deles vai ser bem difícil, mas temos consciência que nesse momento essa distância é necessária. A vibração mesmo de longe vai ser importante”, ressalta Mathias.
Nesse início de temporada, o NBB 13 será disputado em sedes. Inicialmente, o Tricolor ficará sediado no Rio de Janeiro, jogando no Maracanãzinho e enfrentará em seguida:

12/11 – 18h - Fortaleza Basquete Cearense x Flamengo (Transmissão: DAZN)
14/11 – 17h30 - Pato Branco x Fortaleza Basquete Cearense (Sem transmissão)

“É o início da temporada, nos preparamos por um mês, e estamos tentando crescer dia a dia. Não vamos estar 100% nesse momento, mas esperamos que nesse modelo diferente, de ficarmos juntos, seja algo importante para nós que nos reformulamos e ajuda no entrosamento, para fazer a diferença na quadra”, explica o auxiliar técnico Flávio “Espiga” Soares. Espiga vai comandar o Tricolor nos primeiros jogos, até o técnico Alberto Bial se recuperar da Covid-19. Bial recebeu o diagnóstico na primeira semana de novembro e já está realizando tratamento.
Espiga destaca ainda que a equipe está confiante quanto ao desempenho nesses primeiros jogos. “Começamos a prática há um mês, mas já vínhamos fazendo um trabalho com os atletas à distância, acompanhando os treinos individuais e colocando algumas metas. Então estamos seguindo esse planejamento. Na parte tática podemos dizer que estamos em 50%. Não tem muito mistério, é normal para esse tempo de trabalho de 30 dias que conseguimos fazer que é pouco, mas foi o possível dentro desse cenário de pandemia. Eu estou muito confiante”, finaliza o auxiliar técnico.

Outros confrontos já definidos:

17/11 – 17h30 – Unifacisa x Fortaleza Basquete Cearense (Transmissão: DAZN)
19/11 – 16h - Fortaleza Basquete Cearense x Minas Tênis Clube (Sem transmissão)

Por Helton Rocha.
Com Informações do www.fortaleza1918.com.br
Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário