segunda-feira, 19 de outubro de 2020

FORTALEZA, FERROVIÁRIO, GUARANY E FLORESTA VENCEM, CEARÁ FICA NO EMPATE


Times cearenses terminam a semana sem derrotas no campeonato brasileiro das séries A, C e D.
Futebol cearense já alguns anos tem sido destaque nacional, com títulos importantes, nessa semana que passou não foi diferente, Fortaleza, Ferroviário, Guarany e Floresta venceram seus confrontos nas competições nacionais, a única exceção foi o Ceará que deixou escapar a vitória no final do jogo, confira agoira um resumo de cada partida.

Brasileiro Série A

Fortaleza 2 x 0 Palmeiras 

O Fortaleza comemorou seu aniversário de 102 anos em grande estilo neste domingo. Sem todos os titulares à disposição, o Leão contou com dois gols do atacante David para vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Castelão, e chegar a dez jogos de invencibilidade – oito no Brasileirão, um na Copa do Brasil e um no Campeonato Cearense). Foi a quarta derrota consecutiva do Verdão. 

Fluminense 2 x 2 Ceará 

Fluminense e Ceará empataram por 2 a 2 neste sábado, no Maracanã, em partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor abriu o placar com Luiz Henrique, aos 12 minutos de jogo. Aos 41 no primeiro tempo, Hudson desviou cabeceio de Charles e colocou a bola contra o próprio gol, empatando para o Vozão. Na segunda etapa, a equipe cearense voltou melhor e conseguiu a virada com Vina, aproveitando falha de Digão. Aos 45 minutos da segunda etapa, Danilo Barcelos recebeu passe de Fred e finalizou para voltar a empatar a partida. 

Brasileiro Série C

Ferroviário 1 x 0 Remo 

Em um jogo pra lá de movimentado na Arena Castelão, o Ferroviário venceu o Remo por 1 a 0 com gol de Wesley. Na partida, o time mandante dominou as ações, mas teve trabalho para segurar o time paraense, que insistiu em busca do empate, carimbando a trave duas vezes. Com o resultado, o Tubarão da Barra chega aos 17 pontos. O Remo segue com 19. 

Brasileiro Série D

Guarany de Sobral 2 x 0 Afogados 

Com um ótimo início de jogo, parecia que o Afogados iria conseguir a primeira vitória fora de casa na competição. Mas, a Coruja não conseguiu criar uma grande chance clara de gol durante todo a partida e ficou sempre dependendo da bola área. Já o Guarany de Sobral, foi pra cima e criou boas oportunidades, buscando quase sempre as jogadas pelos lados e contando com ótimas atuações de Esquerdinha e Mucuri, que abriu o placar. A equipe também aproveitou bem as oportunidades para finalizar de fora, foi assim que Clayton ampliou o placar na segunda etapa. 

Salgueiro 0 x 1 Floresta 

As duas equipes entraram em campo de olho na liderança do Grupo 3. Mas quando a bola rolou, o jogo ficou truncado, com com poucas chances de gol no primeiro tempo. E Floresta se fechou e o Salgueiro não conseguia se infiltrar para buscar as finalizações. No segundo tempo, o Floresta soube aproveitar oportunidade de bola parada aos 20 minutos. Fábio Alves cobrou escanteio, Alisson recebeu e abriu o placar no Cornélio de Barros. O Salgueiro tentou buscar o empate, mas amargou a primeira derrota. Placar final, 1 a 0 Floresta-CE.

Por Helton Rocha.
Foto/Arte: Helton Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário