quinta-feira, 1 de outubro de 2020

COM GOL DE TINGA NO FIM, FORTALEZA BATE O CEARÁ NA PRIMEIRA FINAL DO ESTADUAL


Deu Fortaleza

No primeiro Clássico-Rei na final do Cearense, deu Fortaleza. Com gols de Bruno Melo e Tinga, o Leão bateu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Castelão. Sobis fez o gol do Ceará. O jogo teve uma cena forte entre Bruno Melo e Bruno Pacheco, que se chocaram no primeiro gol do Fortaleza e sangraram. Bruno Melo foi levado ao hospital, e Bruno Pacheco permaneceu na Arena Castelão, nas arquibancadas.

Primeiro tempo

Aos 10 minutos, o Ceará tentou. Leandro Carvalho cruzou pela esquerda, a bola chegou em Fernando Sobral. Ele tirou do zagueiro e chutou para o gol. Gabriel Dias salvou em cima da linha. Aos 21, Leandro Carvalho chegou bem pela esquerda e cruzou para o meio da área. Bruno Melo enganou, e Fernando Sobral não conseguiu chegar a tempo de finalizar. Tiago Pagnussat assustou no cabeceio. Aos 35, após cobrança de escanteio, Bruno Melo meteu a cabeça na bola e marcou o gol. Mas, no lance, teve o choque com Bruno Pacheco. Os laterais sangraram muito, cena triste na Arena Castelão. Os dois foram substituídos. Aos 50, Sobis deixou tudo igual.

Segundo tempo

No segundo tempo, Ceni e Guto fizeram mudanças. Mas o primeiro bom lance só veio aos 21 minutos. Após cobrança de falta, Gabriel Dias desviou de cabeça e a bola passou na frente do gol. Aos 31, VAR foi consultado para ver se houve pênalti em Wellington Paulista. Árbitro revisou o lance e deu falta de ataque. Aos 44, Ricardinho cobrou falta de longe e obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. E Tinga deu a vitória ao Fortaleza no fim.

Grande final

A grande final será no dia 21 de outubro. O Fortaleza pode perder por até um gol de diferença que fica com a taça. O Ceará tem que vencer por dois gols de diferença ou mais para ser campeão.

Por Helton Rocha.
Com informações do GE/CE.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário