quarta-feira, 16 de setembro de 2020

CONMEBOL ESTUDA MUDAR COPA SUL-AMERICANA E CONVERSA COM DETENTORES DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO


A Conmebol projeta para o futuro um novo formato para a Copa Sul-Americana: repetir o modelo Libertadores, com uma fase de grupos substituindo as etapas iniciais do torneio - hoje disputadas em mata-mata. A ideia surgiu a partir da vontade de ter um número maior de jogos garantidos aos times participantes e já é apresentada aos detentores dos direitos de transmissão da competição.
Com mais partidas, a entidade projeta ganhos esportivos e financeiros para os dois lados - vendas de um lado, cotas a receber do outro. Com o plano em mente, o debate agora é sobre como executá-lo o quanto antes. A ideia de ter os grupos já em 2021 não está descartada. Um mínimo de jogos garantidos facilita, inclusive, a venda de produtos como o pay-per-view recém-lançado para competições da Conmebol.
Segundo o UOL Esporte, a ideia já é conversado entre Conmebol e detentores de direitos de transmissão do torneio. Defendido pela confederação, o formato sonhado anima emissoras de TV e plataformas. Ampliar o produto - número de jogos - empolga os dois lados. Os detentores lamentaram nos últimos anos as eliminações prematuras de grandes torcidas. Um mínimo de jogos garantidos facilita, inclusive, a venda de produtos como o pay-per-view recém-lançado para competições da Conmebol.

Por Helton Rocha.
Com informações UOL Esporte.
Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário