terça-feira, 28 de julho de 2020

FORTALEZA X CEARÁ: VEJA ESCALAÇÕES, DESFALQUES E ARBITRAGEM



O primeiro finalista da Copa do Nordeste 2020 sairá de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30, no Pituaçu, em Salvador, pela semifinal do Nordestão. Quem vencer garante vaga na final e vai em busca do segundo título da competição regional.
Por causa da pandemia, a reta final do Nordestão está sendo realizada inteiramente em Salvador, e o Clássico-Rei da semifinal será o primeiro da história a ser disputado fora do Estado do Ceará. Em 2020, Vovô e Leão se enfrentaram duas vezes, com um empate e uma vitória para o Fortaleza. Ambas as equipes ainda se encaram nas finais do Campeonato Cearense e na Série A do Brasileirão.
O Fortaleza chega para o duelo com a melhor campanha e classificação conquistada após disputa de pênaltis contra o Sport. O Ceará, por sua vez, permanece invicto na competição e garantiu vaga na semifinal depois de vencer o Vitória. Ambas as equipes têm um título da Copa do Nordeste após 2013, quando a competição passou a ser disputada no formato atual: o Alvinegro ganhou em 2015, enquanto que o Tricolor levantou a taça em 2019, sendo o atual campeão.

Fortaleza - Técnico: Rogério Ceni

Para enfrentar o maior rival, o Leão não deve ter alterações em relação à equipe que enfrentou o Sport. Mesmo com maior número de jogadores pendurados, o técnico Rogério Ceni deve entrar com força máxima em campo. Tinga, que tratava lesão no púbis, está recuperado e integrado ao elenco em Salvador, mas a tendência é de que o lateral-direito comece a partida no banco.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Paulão, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Felipe e Romarinho.

Ceará - Técnico: Guto Ferreira

Do lado do Vovô, Guto Ferreira tem dúvidas principalmente no ataque. Rick torceu o tornozelo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vitória, enquanto Rafael Sobis passou mal na etapa inicial e também deixou o jogo. Caso o camisa 37 não esteja apto para o Clássico-Rei, Lima deve voltar à equipe titular, assim como Cléber deve assumir a vaga de Sobis se o atacante ainda não estiver à disposição.
Além das duas dúvidas, o Ceará não vai poder contar com Luiz Otávio, expulso no duelo das quartas. Eduardo Brock, reserva imediato, assume a posição. Ainda no setor defensivo, Samuel Xavier retorna ao time após cumprir suspensão. No meio-campo, os volantes Fabinho e William Oliveira viajaram para Salvador.
Quem está fora: Felipe Silva (tratamento de edema na coxa direita) e Rodrigão (em transição após fratura no pé).
Pendurados: Eduardo Brock, Rafael Sobis e Leandro Carvalho.

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitro Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Árbitro Assistente 2: Flávio Gomes Barroca (RN)
Quarto Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva (BA)

Por Helton Rocha.
Com Informações do GE/CE.
Foto: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário