quinta-feira, 9 de julho de 2020

CHAMPIONS LEAGUE: SORTEIO DO CHAVEAMENTO, DATAS, ESTÁDIOS E DETALHES DA RETA FINAL DO TORNEIO



Amanhã sexta-feira (10), na sede da UEFA em Nyon, Suíça, conheceremos o chaveamento da reta final da Champions League 2019/20. Através de sorteio - de início programado para as 7h (de Brasília), a principal entidade do futebol europeu anunciará o arranjo dos encontros de quartas de final, semifinal e final da principal competição do calendário, que marcará o encerramento oficial da temporada no Velho Continente.
No momento da paralisação do torneio, quatro equipes já haviam garantido classificação às quartas de final: Atlético de Madrid, Atalanta, RB Leipzig e Paris Saint-Germain. Restam apenas quatro vagas em disputa, que sairão dos seguintes confrontos ainda de oitavas de final (volta):

Bayern de Munique (ALE) x Chelsea (ING) - Bayern venceu a ida por 3 a 0, em Londres.
Napoli (ITA) x Barcelona (ESP) - Empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Nápoles.
Real Madrid (ESP) x Manchester City (ING) - Manchester venceu a ida por 2 a 1, em Madrid.
Lyon (FRA) x Juventus (ITA) - Lyon venceu a ida por 1 a 0, em Lyon.

Como funcionarão os sorteios?

Serão realizados três sorteios: chaveamento das quartas de final, das semifinais e o 'mandante' da grande decisão, apenas por razões administrativas. Não haverá nenhum tipo de veto/impedimento sobre duelos entre equipes do mesmo país, portanto, sorteio livre e que pode garantir confrontos entre arquirrivais domésticos.

Datas e palcos das partidas:

A reta final da Champions League será disputada em sede única, já definida e divulgada: Lisboa, capital de Portugal. Os únicos jogos que não serão disputados em Portugal são as voltas dos confrontos ainda pendentes de oitavas de final. Vale lembrar que, a partir das quartas, os duelos serão decididos em jogo único.

Datas

7 a 8 de agosto: definição dos últimos classificados com a conclusão das oitavas.
12 a 15 de agosto: quartas de final - Luz ou Alvalade.
18 a 19 de agosto: semifinais - Luz ou Alvalade.
23 de agosto: final - Estádio da Luz (Benfica).

Por Helton Rocha.
Com informações do 90min.com
Foto: Getty Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário