quarta-feira, 8 de julho de 2020

CAMPEONATO CATARINENSE - REINÍCIO DA COMPETIÇÃO ESTADUAL ACONTECE NESSA QUARTA



A retomada do Campeonato Catarinense foi autorizada pelo Governo de Santa Catarina no decreto publicado na última segunda-feira. Assim, a competição terá reinício nesta quarta, 8 de julho, quase quatro meses após a paralisação em razão da pandemia de coronavírus – a última partida ocorreu em 15 de março.
Na portaria nº466, assinada pelo secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, fica estabelecido a autorização dos jogos, mas com regras sanitárias que devem ser cumpridas pelos clubes envolvidos e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) para evitar a contaminação.
As partidas das quartas de final e também contra o rebaixamento serão realizadas sem a presença de público como medida de segurança. Além disso, é proibida a aglomeração de torcedores ao redor aos estádios que recebem os confrontos.
A portaria cita ainda que "todos os atletas e trabalhadores devem ser submetidos à avaliação antes de cada treino e jogo".

Os duelos

O Avaí terminou a primeira fase do Catarinense na liderança, seguido de Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville, Chapecoense, Concórdia e Tubarão – os dois últimos disputam o mata-mata da degola. Confira abaixo os confrontos das quartas de final:

Avaí x Chapecoense
Brusque x Joinville
Figueirense x Juventus
Marcílio Dias x Criciúma

Por Helton Rocha.
Com informações do Globoesporte.com/sc.
Foto: Cristiano Andujar/Futura Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário