terça-feira, 2 de junho de 2020

LIVE COM MARCÍLIO MARQUES - REPÓRTER ESPORTIVO




Começou sua carreira aos 13 anos na extinta rádio Pinto Martins AM, pouco tempo depois se transferiu para Rádio União, em seguida trabalhou na Caiçara de Sobral, voltou para Camocim novamente para a Rádio União e dois anos depois mais precisamente em 88 foi junto com seu irmão Marcelo Marques para a Rádio Dragão do Mar em Fortaleza que contava com uma grande equipe como Tom Cavalcante o humorista, Tony Nunes e outras feras.
De Fortaleza foram contratados pelo núcleo da TV Rádio Clube de Teresina no Piauí, lá por se tratar de uma das afiliadas da Globo, teve a oportunidade de viajar e fazer jogos em boa parte do Brasil e trabalhar ao lado de grandes da comunicação como Galvão Bueno, Dení Menezes, Washington Rodrigues, José Carlos Araújo, Raul Plasman. 
Fez por dois anos a narração dos gols do Fantástico pelo Campeonato Piauiense. Voltou a Camocim e ficou por quatro anos na Rádio e em seguida foi para Rádio Caiçara de Sobral e por lá ficou umas oito temporadas na cobertura do Campeonato Cearense de Futebol, nesse meio fez grandes e boas amizades. 
Da Rádio Caiçara ainda recebeu uma proposta de Gomes Farias através de um amigo seu que trabalhou com ele na Rádio Dragão do Mar, mas o convite não vingou pelo baixo sálario e aí retornou a Camocim e desde então já há sete anos está na Rádio Liberdade FM fazendo o programa liberdade Esportiva. 

Conquistas Pessoais: 

No ano de 2000 foi agraciado em Sobral com o troféu de melhor repórter do interior do Estado. 
Recebeu homenagens em Teresina de repórter destaque pela TV Clube. 
É do sindicato dos radialistas e jornalistas do Estado do Ceará. 
Associação Brasileira do Cronistas Esportivos. 
AIPIS que é Associação Internacional. 
Associação do Cronistas Esportivos do Estado do Ceará. 

Faz parte dos Sindicatos: 

Sindicato de Rádio e TV do Ceará. 
Apcdec - Associação dos Profissionais da Crônica Esportva do Estado do Ceará. 
Abrace - Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos. 
E Aipes - Associação Internacional.

Não percam, hoje às 19h30 super live com Marcilio Marques no Instagram @resenhaesportivacamocim e @marciliomarquesreporter

Por Ricardo Pimpão.
Colaboração Marcilio Marques.
Foto/Arquivo Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário