quarta-feira, 17 de junho de 2020

CAMOCINENSE PROFESSOR ASSIS É CONTRATADO POR CLUBE DE MINAS GERAIS




Francisco de Assis Alves de Sousa, mais conhecido em Camocim como Professor Assis Alves. 
Vendo a necessidade de contribuir com a formação das crianças e adolescentes de Camocim, viu no futebol um atrativo para que pudésse dar esperança ao sonho de muitos garotos que buscam no futebol um meio de dar vida melhor aos seus familiares. 
Em 2015 iniciou um projeto de futebol em parceria com a Liga Desportiva Camocinense da qual, hoje é presidente. 
O projeto denominado Escolinha de Futebol Infantil da LDC, foi se desenvolvendo e descobriu que entre os atletas que participavam daquele projeto, tinham garotos que se destacavam, ai surgiu a ideia de criar uma equipe chamada Freestyle F. C. para disputar campeonatos locais de futsal, onde das competições que participamos no camocinense de futsal sub-15, todos foram finalistas, sendo que em um torneio solidário foram campeões. Com o passar dos anos foi se qualificando fazendo cursos de aperfeiçoamento no futsal e futebol, onde em um desses cursos teve o prazer de aprender com um dos maiores treinadores de futsal do mundo Marquinhos Xavier, atual treinador da seleção Brasileira de futsal. Mais não parau por ai, com persistência e com muito esforço conseguiu através da Federação Cearense de Futebol, confederar a sua equipe na CBF e em 2017 participaram do Campeonato Cearense sub-15 em 2017 e o Professor Assis como treinador. Um novo feito inédito para história do futebol Camocinense, sendo que nunca uma categoria de base teria participado de uma competição a nível estadual. 
Como coordenador e treinador da Escolinha por diversas vezes participou de jogos avaliativos, sempre com destaque de atletas formados no projeto. Conseguiu também trazer vários observadores técnicos entre eles os do Atlético Paranaense e Flamengo, onde tivemos alguns destaques como: Nathiel 10 anos atualmente jogador do Fortaleza, Gian Ives 11 anos, Francisco de Assis (Pelezinho) 13 anos e João Paulo 13 anos com passagem no Flamengo, Daniel 16 anos atualmente jogador do Tiradentes, Aragão 18 anos jogou no São Gerardo em 2019 no campeonato Cearense sub-17, Jeová Junior 19 anos que teve passagem no ferroviário e Magnus Futsal. Todos formados dentro do nosso projeto. 
Em 2019, foi treinador da equipe Freestyle F C na II Copa Interestadual de Base em Reriutaba, onde foram finalistas das duas categorias que participamos, o sub-13 e sub-17, saindo com título de vice-campeão nas duas categorias. 
Atualmente com muita alegria passou a integrar a equipe do AEC Contagem de Minas Gerais, como Observador Técnico. O processo avaliativo começou em Maio, onde no dia 02 de junho foi comunicado através do seu Coordenador Diego Santos que foi selecionado para tal cargo no estado do Ceará, onde daremos inicio aos trabalhos de captação de atletas de 11 a 23 anos para possíveis testes para ingressar no futebol brasileiro e de Portugal, logo após a Pandemia. 

Resumo geral: 

Observador Técnico da Equipe AEC Contagem-MG, junho de 2020. 

Coordenador e Treinador da Escolinha de Futebol Infantil da LDC desde 2015. 

Treinador da equipe Freestyle Camocim, na II Copa Regional de base em Reriutaba-CE, em 2019. 

Treinador da equipe da Portuguesa no Campeonato camocinense da 1ª divisão 2018. 

Treinador da equipe Freestyle sub-9, sub-11 e sub-13, no 1 aniversário da escolinha bom de bola na cidade de Marco-CE, em outubro de 2018. 

Treinador da equipe Freestyle Camocim, na Copa Regional de base em Reriutaba-CE, em 2018. 

Treinador da Equipe Freestyle Camocim na Copa João Kalunga em Crateús-CE, em 2017. 

Treinador da Equipe Camocinense no Campeonato Cearense sub-15 em 2017. 

Treinador da equipe Freestyle nos Campeonatos camocinense na categoria sub-15, de 2016 e 2018.

Por Helton Rocha.
Colaboração Professor Assis.
Foto/Arte: AEC Contagem/MG.

2 comentários:

  1. Boa tarde ,é com muita satisfação q eu lhe parabenizo vc ,e que DEUS É MUITO GENEROSO com as pessoas, nesse caso vc é mais ABENÇOANDO por DEUS devido seus esforços q vc nunca desistiu dos seus sonhos, vc sempre sonha alto e é nesse sonhos q vão se tornando realidade,e sucesso nessa nova empreitada

    ResponderExcluir