quarta-feira, 29 de abril de 2020

LIVE COM LEONARDO SANSÃO - JIU JITSU


Natural de Camocim-Ce, Leonardo, mas também conhecido como Sansão, apelido que seu próprio professor colocou quando ainda iniciou no judô em Belém-PA, em 2009 retorna para sua terra natal, onde inicia no Jiu Jitsu, e se dedica ao trabalho voluntário, dando aulas de judô e Jiu Jitsu em uma ONG para crianças carentes. Ao observar na academia um praticante de pugilismo ficou encantado com a destreza e habilidade do mesmo, Sansão logo pediu para aprender um pouco e assim também aprendeu um pouco de boxe, Pantico, como é conhecido, ensinou Sansão um pouco de suas habilidades no boxe, os dois treinavam com sandálias havaianas para servir de manopla, segundo Pantico as sandálias eram pequenas e confortáveis, o que melhoraria a precisão do soco, além de é claro não pedir material emprestado para ninguém. Tempos depois inicia na faculdade de Educação Física, onde tem a oportunidade de treinar Karatê, com o professor Carlucio e Lucio, onde também aprendeu um pouco dessa modalidade.
Um apaixonado por esporte, Sansão ainda tem tempo de correr mine maratonas, participar de passeios ciclísticos, além de ser um apaixonado por cavalos, adora assistir vaquejadas.
Disputou muitos campeonatos de Jiu Jitsu, outros de judô e karatê, mas não ver suas medalhas, títulos e pódio como algo principal em sua carreira, mas o simples fato de poder contribuir para a formação social dos indivíduos através do esporte.
Acredito quem nem uma medalha é mais importante do que a certeza de que você fez o trabalho certo, tentando melhorar através do esporte as pessoas no meio social onde você vive, priorizando os valores éticos e morais, na busca de contribuir para formação de um cidadão de bem.
Na vida tudo passa, as medalhas se deterioram, o vigor físico se vai junto com toda arrogância e soberba, mas os valores éticos e morais... Esses permanecem intactos, e são passados de geração em geração. É isso que devemos trabalhar nos esportes, o respeito, a disciplina, a honestidade, a lealdade, e o patriotismo, além de tantas outras qualidades.

Por Berg Viana.
Colaboração Leonardo Sansão.
Foto/Arquivo Pessoal do Atleta.

Um comentário:

  1. Que o senhor continue abençoando você mais sansao para que você possa continuar ajudando seus semelhantes

    ResponderExcluir