sexta-feira, 24 de abril de 2020

LIVE COM CRIS OLIVEIRA - FUTSAL FEMININO


Cristiane Oliveira, 30 anos mais conhecida por Cris, começou a se interessar pelo futsal quando estudava na rede pública municipal, na época da OLICAM. Desde então não parou, sempre estava envolvida, com o passar dos anos foi convidada a jogar em outras cidades da nossa região e capital, participou do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, foi várias vezes vice e campeã do Campeonato Sobralense, já jogou pra muitas equipes e atualmente está à frente de uma equipe feminina de futsal. 
Nome da equipe é Street Player Futsal Feminino, equipe formada em 2015 por um grupo de amigas que amam o futsal e que não tinham nenhum apoio ou reconhecimento por parte dos órgãos público. A equipe tem um histórico vitorioso desde a sua primeira formação. Participou de vários campeonatos e torneios entre eles o mais importante do time, o de Campeão do Interligas de Futsal de Acaraú, atualmente a equipe é Bicampeã do Campeonato Camocinense de Futsal, foi duas vezes vice-campeã da Copa Vale entre outros torneios.

O Futsal Feminino no Brasil:

O futsal feminino ganha espaço cada vez maior no Brasil e no mundo. Em terras brasileiras a modalidade entre as mulheres, além de ter campeonatos semelhantes ao masculino na Taça Brasil e no Campeonato Brasileiro de Seleções, desde 2005 é realizada, todos os anos, a Liga Futsal Feminina.
A cada temporada o que se vê é o crescimento do número de participantes nos campeonatos, o que eleva a qualidade técnica e o interesse do torcedor. Aos poucos está havendo crescimento do investimento no futsal feminino. O desenvolvimento da categoria entre as mulheres é uma aposta em todo mundo, tanto que a Seleção Brasileira de Futsal feminina já é destaque internacional. 
As jogadoras, assim como os homens, também ganharam o mundo. Nos campeonatos dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia existem atletas do País atuando.​

Por Ricardo Pimpão.
Colaboração Cris Oliveira e Helton Rocha.
Foto/Arquivo da Cris Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário