sexta-feira, 17 de abril de 2020

LIVE COM CARLOS JÚNIOR - JIU JITSU


Carlos Júnior é faixa preta de Jiu Jitsu iniciou no esporte em 2008, no início era só por diversão, em 2011 lutou sua primeira competição fora de Camocim foi campeão e daí veio o sonho de ser atleta, de lutar em eventos grandes e viver do Jiu Jitsu. Teve a oportunidade de lutar em uns dos maiores eventos de Pernambuco, que era muito falado na época Black Bull Norte Nordeste onde foi campeão, foi seu primeiro evento fora do estado, foi quando começou a acreditar mais no seu trabalho, ele estava no caminho certo, ganhou vários eventos aqui no estado, lutou o Mundial CBJJE de faixa azul em São Paulo.
Fui graduado a faixa roxa e junto com ela veio o pior momento da sua carreira, uma lesão grave no ombro. Foi quando seu rendimento começou a cair nos treinos e nas competições, não conseguia fazer força no braço, mesmo assim treinou e foi lutar o mundial no Rio de Janeiro, foi campeão por wo na categoria.
Depois ele deu uma pequena parada nas competições, e adaptei seu jogo e fez estratégias para lutar bem sem forçar seu ombro, iniciou alguns treinos de fortalecimento e subiu de categoria e voltou para as competições, foi quando recebeu um convite de morar em sobral, e representar a Dojo Prime, foi um momento incrível, teve a oportunidade de treinar com professor Helder Araújo, morou um tempo na academia e quando passava temporada em Fortaleza treinava com professor Thiago Maia, durante essa temporada ele conseguiu ser Campeão Estadual, Campeão Cearense CBJJE, terceiro colocado no Panamericano CBJJE, Campeão Sul-Americano CBJJE e Campeão Brasileiro.
Durante sua vida como atleta passou por alguns momentos difíceis até se afastar das competições por falta de patrocínios
- Hoje eu vejo meus amigos morando nos Estados Unidos e vivendo do Jiu Jitsu, vivendo a vida que eu sonhei. Eu estava bem próximo de conseguir, talvez um pouco mais de insistência eu terei conseguido. Hoje meus planos mudaram minhas metas são outras, hoje tenho minha própria escola de Jiu Jitsu, tenho um pequeno projeto e muitas metas para alcançar.
- O Jiu Jitsu me deu muitas oportunidades, conheci muitos lugares incríveis, amigos e vivi momentos que eu levarei por toda minha vida, vitórias que dinheiro no mundo não paga, a sensação de dever cumprido, de orgulho, de vivenciar amigos se curando  das drogas por conta do Jiu Jitsu. Declarou o atleta.
Hoje às 19h30 live no nosso instagram @resenhaesportivacamocim com Carlos Júnior.

Por Ricardo Pimpão.
Colaboração Carlos Júnior.
Foto/Arquivo Pessaol do Atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário