quarta-feira, 22 de abril de 2020

LIVE COM ARNAILDO NOGUEIRA - BASQUETE


Seu nome é Arnaildo Nogueira é jogador da seleção do Basquete de Camocim, tem 28 anos e pratica basquete desde 2005, começou a praticar esporte no colegial, mais precisamente no Colégio Georgina, logo depois pela falta do esporte na sua cidade foi treinar na cidade de Granja, começou a jogar pelo time de Granja. No time de Granja conquistou alguns títulos, entre eles o terceiro lugar dos Jogos Abertos do Ceará da Região Norte que ocorreu na cidade de Granja.
No ano seguinte conseguiu o segundo lugar que aconteceu na cidade de Ipu, onde conseguiu a classificação para a etapa regional que aconteceu na cidade de Limoeiro do Norte. Continuou treinando em Granja até que por falta de recurso e apoio o time acabou, foi aí que voltou a jogar em Camocim, mas sem objetivo nenhum, até que meados de 2017 conseguiu um horário na Escola Profissional e com isso veio uma galera novata com muita vontade de aprender, daí começou a pensar na ideia de formar novamente um time de basquete em Camocim. Porém no início de 2019 ficou sem quadra para treinar, foi aí que alguns jogadores pediram ajuda nas redes sociais e só assim veio nosso primeiro apoio, o diretor da Escola Coronel Libório (Thesco) nos deu dois horários na semana e começou novamente a treinar pra valer, foi aí que apareceu o convite para participar do CBA (Campeonato de Basquete Amador).
Renasce o time de Basquete de Camocim, fomos até a cidade de Chaval onde participamos da nossa primeira etapa da CBA, ficamos em terceiro lugar, mais aquele torneio foi um divisor de águas para o time, porque ficamos com visibilidade e conseguimos nossos apoios e patrocinadores onde deu um gás para o time. Em seguida fomos para a nossa segunda competição que aconteceu em Massapê onde conquistamos o titulo de campeão, detalhe na segunda participação na CBA, continuamos treinando e chegamos à terceira participação que aconteceu em Camocim, ficamos mais uma vez em terceiro lugar, enfim esse é o resumo de minha vida como atleta amador e da Seleção de Basquete de Camocim.

Por Ricardo Pimpão.
Colaboração Arnaildo Nogueira.
Foto/Arquivo Pessoal do Atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário