quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

BOLA JÁ ESTÁ ROLANDO PELO CEARENSE 2020

Jogadores do Fortaleza comemoram o título do Campeonato Cearense 2019 – Foto: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO – ESTADÃO CONTEÚDO/ND.
Foi dado o ponta pé inicial no último domingo o Campeonato Cearense de 2020, primeiro vamos entender como funciona o regulamento desse ano.
O Campeonato Cearense de 2020 tem dez clubes. Campeão e vice do ano passado, Fortaleza e Ceará entram direto na segunda fase. A primeira fase será disputada por oito clubes em turno único. Os seis primeiros passam à segunda fase e os dois últimos são rebaixados. Na segunda fase, com Fortaleza e Ceará, os quatro primeiros avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) sorteio. Semifinal será disputada em jogo único com prorrogação em caso de empate no tempo normal. Permanecendo a igualdade, o time de melhor campanha na segunda fase avança. Final é disputada em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) melhor campanha na segunda fase e semifinal.
Resultados da primeira rodada:
Horizonte 0 x 1 Guarany de Sobral
Barbalha 5 x 0 Floresta
Caucaia 0 x 0 Pacajus
Ferroviário 1 x 1 Atlético
Hoje já aconteceram dois jogos pela segunda rodada, Floresta 2 x 4 Caucaia e Atlético 1 x 0 Horizonte, a rodada será finalizada com mais dois jogos, Pacajus x Barbalha e Guarany de Sobral x Ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário